13.9.13

Acção de campanha de Luís Newton (PSD/PP)

No passado dia 28 de Setembro, o candidato da coligação "Sentir Lisboa" à Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, acompanhou Fernando Seara e uma considerável comitiva num passeio por algumas das ruas mais degradadas da actual freguesia dos Prazeres.
A escolha recaiu na Fonte Santa, no Surtão e na Rua Maria Pia, tendo sido várias as paragens para contactar e conversar com a população, conforme é já habitual nestas ocasiões.


Em defesa daquilo que denominaram como "a urgência de políticas de autêntica inclusão social", foi com natural interesse que os dois candidatos se foram apercebendo da profunda falta de atenção que tem atingido nos últimos vários anos toda essa zona - não só pelo poder municipal, mas também pelo executivo da Junta de Freguesia dos Prazeres liderado por Magalhães Pereira [n.r.: também PSD/PP, sobre o qual nos pretendemos debruçar detalhadamente numa outra publicação].

Lamentando a total ausência de espaços públicos para crianças e idosos, ficaram as promessas de uma "intervenção emblemática" no sentido da total reestruturação e reabilitação urbana dos bairros visitados, as quais muito saudamos, salientando Luís Newton que "o poder autárquico não pode virar a cara às preocupações das pessoas".


O momento de maior relevo desta acção - no nosso entender -  foi, sem dúvida, a paragem nas instalações do Sporting União Fonte Santense, agremiação que se encontrava em total estado de abandono e na qual se situa o único playground de toda a freguesia dos Prazeres, sem utilização há já cerca de 15 anos.

Foi nesse local que aproveitaram para conversar com Heitor Brandão, que tem liderado um trabalho de notável recuperação das instalações e da actividade do clube, trazendo de novo um pouco de esperança aos jovens e menos jovens que vêem na falta de condições desportivas uma das principais lacunas desta zona de Lisboa.